São 63 projetos de novos hotéis no território cujas intenções já foram expressas junto à Secretaria de Turismo (Setur) para os próximos anos. Destes, 11 já tiveram as obras iniciadas.
Os outros, segundo o órgão, ainda estão atravessando fases como licenciamento ambiental. Entretanto, uma vez que todos estes empreendimentos estejam de pé e com portas abertas, a estimativa do governo é que 33 mil novas vagas de trabalho sejam criadas na Bahia. Os investimentos são gigantescos assim como os resultados estimados: R$ 7 bilhões ao todo para ofertar 54 mil novos leitos.
Bahia de Todos os Santos e Costa dos Coqueiros são os destinos preferidos destes empresários, segundo a secretaria. A expectativa é que a maioria dos projetos seja entregue até 2014, para aproveitar a visitação gerada pela Copa do Mundo. Somente na Região Metropolitana, a oferta de leitos aumentará de 50 mil atuais para 61 mil.
Mesmo assim, a Setur calcula que pára abastecer o contingente esperado na região em cinco anos seja preciso a criação de mais outros 20 mil leitos. Para isto, boa parte da atual estrutura receberá investimentos de reforma e modernização. Além disso, o órgão acredita que até lá outros novos empreendimentos chegarão e conseguirão cumprir a demanda. As informações são do Correio.
