Economia

Salvador – Novos hotéis na Bahia devem gerar 33 mil novos empregos

O imenso potencial da Bahia como destino turístico e a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas na década que vem animam muitos empresários de todo o Brasil e do restante do mundo a investirem na rede hoteleira do estado.

São 63 projetos de novos hotéis no território cujas intenções já foram expressas junto à Secretaria de Turismo (Setur) para os próximos anos. Destes, 11 já tiveram as obras iniciadas.

Os outros, segundo o órgão, ainda estão atravessando fases como licenciamento ambiental. Entretanto, uma vez que todos estes empreendimentos estejam de pé e com portas abertas, a estimativa do governo é que 33 mil novas vagas de trabalho sejam criadas na Bahia. Os investimentos são gigantescos assim como os resultados estimados: R$ 7 bilhões ao todo para ofertar 54 mil novos leitos.

Bahia de Todos os Santos e Costa dos Coqueiros são os destinos preferidos destes empresários, segundo a secretaria. A expectativa é que a maioria dos projetos seja entregue até 2014, para aproveitar a visitação gerada pela Copa do Mundo. Somente na Região Metropolitana, a oferta de leitos aumentará de 50 mil atuais para 61 mil.

Mesmo assim, a Setur calcula que pára abastecer o contingente esperado na região em cinco anos seja preciso a criação de mais outros 20 mil leitos. Para isto, boa parte da atual estrutura receberá investimentos de reforma e modernização. Além disso, o órgão acredita que até lá outros novos empreendimentos chegarão e conseguirão cumprir a demanda. As informações são do Correio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: