Cultura

Itabuna não terá carnaval em 2010

Um dos motivos seria a provável epidemia de dengue na cidade. Na coletiva que será realizada amanhã, 2, o prefeito Nilton Azevedo se pronunciará sobre o tema.

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, deve anunciar numa entrevista coletiva que fará na quarta-feira, que a cidade não terá carnaval em 2010. Um dois motivos é uma provável epidemia de dengue.

Itabuna é a cidade brasileira com maior infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt, com 10,7%, quase onze vezes mais que o aceitável pela Organização Mundial da Saúde e mais do dobro da segunda.

Diante de um quadro que coloca Itabuna, segundo o Ministério da Saúde, em grave risco de epidemia de dengue, a prefeitura vai optar por fazer uma festa maior no centenário da cidade, comemorado em 28 de julho.

A festa será transformada em micareta, indo de 29 de julho a 1 de agosto, com um provável “meio feriado” na segunda-feira, 2. A decisão foi tomada e evita uma intervenção, já esperada, do Ministério Público.

A coletiva do prefeito será nesta quarta-feira, 2, às 9 horas, na CDL local. Azevedo deve anunciar também as medidas que a prefeitura está tomando para combater a dengue e reduzir a infestação do mosquito.

Informações do Jornal A Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: