Esporte

FIFA define cabeças de chave da Copa

França não é escolhida como cabeça de chave e pode cair no grupo do Brasil. Fator França pode gerar um grupo da morte, com um bom africano.

A França, campeã mundial em 1998 e finalista em 2006, não foi incluída nesta quarta-feira entre um dos oito cabeças de chave para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Os escolhidas para o primeiro pote são os sul-africanos, como anfitriões, a Itália, atual campeã mundial, além de Argentina, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Espanha.

A Fifa usou o ranking de outubro como base para escolher os cabeças de chave, e a França estava em nono lugar. Porém, já saiu a nova lista da entidade, na qual os franceses aparecem no sétimo lugar.

Os franceses obtiveram uma classificação polêmica para a Copa do Mundo 2010. Na repescagem das eliminatórias europeias, a equipe contou com um toque de mão de Henry no gol marcado por Gallas para eliminar a Irlanda.

Além dos Bleus, a seleção portuguesa saiu perdendo, pois em outubro era a décima colocada no ranking, mas em novembro subiu para o quinto lugar. O órgão máximo do futebol mundial não levou em conta a participação nas últimas Copas do Mundo para definir os cabeças de chave, como era o critério utilizado até o último Mundial, na Alemanha.

O sorteio que definirá os oito grupos para a primeira Copa do Mundo no continente africano acontece nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, da ESPN HD e da Rádio Eldorado/ESPN.

Veja abaixo como estarão divididas as seleções nos potes para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, marcado para sexta-feira na Cidade do Cabo.

Pote 1 (cabeças-de-chave): África do Sul (Grupo A), Argentina, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda e Espanha.

Pote 2: Austrália, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Honduras, México, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Pote 3: Argélia, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Chile, Paraguai e Uruguai.

Pote 4: Dinamarca, França, Grécia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

Informações da EspnBrasil

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: