Polícia

Quadrilha especializada em assalto a banco é desarticulada em Macajuba

Nove acusados de integrar uma quadrilha responsável por pelo menos três assaltos a bancos localizados na região da Chapada Diamantina foram presos na Fazenda Alto do Ipê, em Nova Cruz, distrito de Macajuba, município localizado a 280 quilômetros de Salvador.

De acordo com a polícia, o grupo foi surpreendido enquanto planejava um novo roubo, que seria praticado em uma agência bancária na cidade de Ruy Barbosa. O maranhense Magadiel Pinto da Cruz, de 30 anos, suposto líder do bando trocou tiros com a polícia e morreu antes que pudesse ser socorrido a um hospital.

Segundo os policiais, os criminosos utilizavam roupas camufladas do Exército e chegavam às agências em uma picape Hillux, onde se dividiam. Alguns integrantes formavam barreira humana com os clientes, enquanto outros obrigavam o gerente a abrir o cofre. Na saída, outros componentes faziam a proteção da retirada do bando, impedindo qualquer ação da polícia. Para isso, eles tomavam clientes como reféns e os abandonavam distante da cidade.

Os baianos Ananias Francisco Miranda Sacramento e seu pai Juscelino Barreto Sacramento são acusados de dar suporte logístico à quadrilha. Paulo Mendes Vitório, Ageilson Marques, Paulo César da Silva, Milton Ferreira da Silva, Denys Ventura oliveira, Flávio Gonzaga Santana e Paulo Ricardo Alves também foram detidos durante a ação. Todos foram reconhecidos por meio de gravações das câmeras de segurança dos bancos assaltados.

As investigações que resultaram no desbaratamento da quadrilha tiveram início quando ficou constatado o crescimento dos números de assaltos a bancos na região da Chapada Diamantina.

A apresentação dos integrantes da quadrilha foi feita nesta terça-feira (02) pelo secretário César Nunes, no auditório da SSP, no CAB, com as presenças do delegado-geral Joselito Bispo e do coordenador das investigações Marcos Tebaldi.

Com informações da Tribuna da Bahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: