Educação

Estudantes da Uneb de Camaçari decidem não retornar às aulas

Garantias da polícia não foram suficientes, e novo ônibus foi assaltado na quarta-feira. Estudantes pretendem realizar ato de protesto neste sábado.

Neste sábado (5), os alunos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XIX (Camaçari), realizarão um ato público a partir das 9h na Praça Abrantes. O estudantes reclamam que, apesar da garantia da Polícia Militar do reforço nas rondas no trecho da BR-324, um ônibus foi assaltado na tarde de quarta-feira (2).

Na última semana, as aulas do campus foram suspensas por conta da violência. Os ônibus da Empresa Regional que fazem a linha Salvador x Camaçari estavam sendo assaltados ceonstantmente. Porém, em reunião realizada na segunda-feira (30), o diretor da instituição, José Claudio Rocha, resolveu retornar o funcionamento dos três turnos do campus a partir desta quarta-feira.

Além da manifestação, os alunos de Ciências Contábeis decidiram também não retornar às aulas este ano, a fim de reivindicar melhorias para o Campus. Na Uneb de Camaçari funcionam dois cursos: Ciências Contábeis (vespertino e noturno) e Direito (matutino).

Informações do Correio

To Top
%d blogueiros gostam disto: