Serviços

Feira premiada como Cidade Digital

O programa de inclusão Feira Cidade Digital, implantado pelo Governo Municipal, levou Feira de Santana a conquistar o prêmio do TI & Governo 2009. É o único município brasileiro premiado na categoria “e-Serviços Públicos”.

O projeto Feira Cidade Digital, em processo de implantação e expansão, coloca Feira de Santana na condição de primeira cidade do Norte e Nordeste do país a oferecer o serviço de Internet gratuita. Possibilita também o projeto Saúde Digital, com a digitalização de todos os serviços de saúde da rede pública municipal.

Todos os anos são premiados pelo Anuário TI & Governo os projetos pelos quais uma instituição de governo melhorou os serviços prestados à sociedade. E a iniciativa tem por objetivo justamente divulgar as melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil.

Este ano os jurados analisaram 100 projetos, dos quais 20 foram selecionados, com destaques pela relevância social e por seu caráter inovador; pelo impacto que produziram na administração pública, com a melhoria dos processos, a redução de custos, o ganho de qualidade, o aumento de segurança, a oferta de novos serviços, a melhoria no atendimento ao cidadão, a qualidade dos serviços prestados e a transparência.

Os projetos foram classificados nas categorias e-Serviços Públicos, e-Administração Pública e e-Democracia. Enquadrada na categoria e-Serviços Públicos, o projeto Feira Cidade Digital concorreu com os portais; os serviços de Internet e os serviços prestados por outros meios eletrônicos, com telefone celular. Também entraram nessa categoria os projetos que ajudam a integração da prestação de serviços, as lojas e centrais de atendimento.

To Top
%d blogueiros gostam disto: