Polícia

Santaluz – Quadrilha assalta banco e queima ônibus durante a fuga

Bandidos causaram pânico na cidade e fizeram uma sargento e dois policiais militares de reféns. Depois fugiram levando R$ 500 mil.

Uma quadrilha de homens encapuzados assaltou uma agência do Banco do Brasil na manhã desta sexta-feira na cidade de Santaluz, distante 255 km de Salvador (BA). Na fuga, os ladrões armados tentaram roubar um caixa eletrônico e queimaram um ônibus para despistar os policiais.

Segundo a Polícia Militar de Santaluz, aproximadamente 20 homens invadiram o Banco do Brasil por volta das 9h30. Antes de chegar à agência bancária, os ladrões mantiveram três policiais reféns, entre eles dois soldados e uma sargento, comandante de operações, e levaram as armas e os coletes à prova de bala dos policiais.

De acordo com a PM, a quadrilha chegou a exigir que os funcionários do banco entregassem um HD contendo as imagens das câmeras de segurança localizadas no interior do Banco. Na saída, os ladrões tentaram roubar também um caixa eletrônico do Bradesco na agência dos correios, mas não obtiveram êxito.

Na tentativa de despistar a perseguição policial, os assaltantes renderam um ônibus na rodovia BA-120, na altura do município de Valente (BA), e obrigaram motorista e passageiros a sair do veículo antes de atear fogo.

Segundo a PM, foram mobilizados efetivos do 1º, 5º e 16º Batalhões da Polícia Militar e uma aeronave do grupamento aéreo para tentar localizar os membros da quadrilha.

Os policiais mantidos reféns foram liberados assim que o assalto ao Banco do Brasil terminou e estão bem fisicamente, informou a Polícia Militar de Santa Luz.

Colaboradores: Vagner e Greice Halana, de Santaluz.

Fonte: Terra.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: