Segundo Souto, o governo do PT desmantelou o que um dia foi um programa inovador e sustentável, que garantia a milhares de pequenos produtores um leque de benefícios capazes de tornar a caprinocultura baiana num setor importante na geração de emprego e renda para o semi-árido. “O Cabra Forte foi reduzido hoje a uma simples distribuição de animais qualidade duvidosa”, acrescentou.
Acompanhado dos deputados ACM Neto, Fábio Souto, Heraldo Rocha e Elmar Nascimento, o presidente do Democratas baiano percorreu estandes, baias e cocheiras, onde conversou com criadores e foi cumprimentado pelos visitantes da maior feira agropecuária da Bahia.
Cacau
O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Fábio Souto (DEM), disse que a Fenagro, a cada ano, ganha mais adesão dos representantes da agroindústria. “É por isso que há mais de 20 anos a Fenagro só faz crescer”, disse.
“É uma pena que a cacauicultura, setor agrícola que durante muito tempo foi a mola propulsora da Bahia venha cada vez mais diminuindo a sua participação na festa e na economia. O tantas vezes propagandeado PAC do Cacau empacou, deixando na esperança toda região Sul”, acrescentou.
