Política

Eleição em Lajedo do Tabocal já tem nova data: agora só em 2010

O Tribunal Regional Eleitoral fixou a data 7 de fevereiro de 2010 para a realização do pleito suplementar no município. Data é modificada pela segunda vez.

O Tribunal Pleno aprovou em sessão ordinária realizada na Sala de Sessões, conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Sinésio Cabral, a resolução que fixa a data 7 de fevereiro de 2010 para a realização das eleições suplementares no município de Lajedo do Tabocal.

O TRE-BA havia marcado as eleições para o dia 20 de dezembro deste ano, mas decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao examinar pedido de liminar em mandado de segurança proposto pelo Partido Social Cristão (PSC) e Partido Republicano Brasileiro (PRB), determinou que fosse editada outra resolução com nova data para o pleito, respeitando os prazos processuais fixados na Lei Complementar nº 64/90.

As novas eleições em Lajedo do Tabocal foram convocadas depois que o TSE manteve a decisão que indeferiu o registro de Reivaldo Moreira Fagundes, candidato mais votado para prefeito no município em 2008.

Lajedo do Tabocal faz parte da 37ª Zona Eleitoral, tem cerca de 5 mil eleitores e 27 seções eleitorais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: