Esporte

Sr. do Bonfim – Maratona de rua terá a participação de campeão baiano

Aproximadamente 200 atletas locais e regionais, meio-maratonistas de diversas idades e categorias, entre eles Magnum Costa, campeão baiano de 2008 na categoria de a 15/19 anos, correrão neste domingo (6), do Posto da Policia Rodoviária Federal na BR-340 até o Estádio Pedro Amorim.

Com 10 km de extensão, essa competição tem o apoio do Governo municipal, firma-se de vez no calendário dos fins-de-ano bonfinenses e está sendo organizada pela Associação dos Corredores Bonfinenses (Ascob), entidade à qual Magnum é um dos filiados e a principal revelação.  

Nascido a 28/7/90, em Bonfim, ele tem 20 anos de idade e começou a correr aos 16. A carreira é curta, mas Magnum vem se especializando em corrida de rua e ganhando troféus.  Como corredor ele não mostra perfil físico de atleta, mas na simplicidade da conversa não esconde que tem pretensões. Confira.  

– Qual é o seu sonho, Magnum?

– “É participar um dia da São Silvestre”.

– Porque não vai lá este ano?

Porque representando Bonfim eu não quero ficar muito atrás de ninguém”.

– Foi fácil ser campeão baiano?

Eu não esperava e quando descobri estava no 7 de dezembro [de 2008] vencendo a corrida final de Salvador. Mas antes tive que disputar oito etapas, em cidades diferentes.

– Você ganhou o que?

– A taça de campeão valeu demais pra mim, mas gostei muito de conhecer outras cidades, Dias Dávila, Jequié, Feira de Santana, Salvador…

– E outras competições?

– Eu tenho corrido bastante. Agora mesmo, em 29 de novembro, ganhei a Corrida Cidade de Saúde. E tenho chegado bem na frente dos demais.

– Você tem algum ídolo?

– Admiro o Giomar [Pereira da Silva] de Jacobina, que tem trinta e tantos anos e foi o campeão geral de todas as categorias em 2008.

– E aquele coroa mineiro, de 82 anos, que vem ganhando maratonas famosas nas grandes capitais européias?

– Ele é maratonista (de 42 km acima) e é bom mesmo na categoria acima dos 60; eu sou meio-maratonista (até 21 km), é diferente…

–Você já ensaiou os 42 km do maratonismo?

Não, é cedo. Só depois de sete ou oito anos de corrida, se não eu estouro cedo demais os meus músculos.

– Você leva mais a sério estudo ou atletismo?

– Vou fazer o 1º ano em 2010, no Teixeira de Freitas, mas a verdade é que treino pelo menos duas horas todo dia, no Estádio Pedro Amorim.

– Quem patrocina suas viagens?

– Apoio só tenho da Prefeitura.

– Como é que você pensa o seu futuro?

– Eu penso mesmo é em corrida. Quero ser vencedor, campeão. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: