Jogando fora de seus domínios, a seleção serrinhense deu um passo importante para conquistar o seu terceiro título do Intermunicipal 2009, ao vencer São Francisco do Conde por 2×0. Aos 15 min. do segundo tempo o atacante Pitchaco marcou o seu 15° gol no campeonato e chegou ao topo da artilharia, ao lado do também coiteense Ró, que defendeu a seleção de Santaluz. O segundo gol foi marcado pelo ala direito Galego, aos 21 min. da etapa complementar.
Foi um jogo muito movimentado e a equipe visitante perdeu várias oportunidades antes de fazer o primeiro gol. Mesmo depois de estar vencendo por 2 a 0, os comandados de Dinho Libório não relaxaram e continuaram tentando ampliar o marcador, mas os donos da casa resistiram bravamente e tentavam diminuir a diferença.
Lindolfo Reina, técnico de São Francisco do Conde, processou algumas alterações tentando mudar o resultado, mas sem sucesso. Agora ele tem uma missão quase impossível: vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou ganhar com três gols de diferença para conquistar a sua primeira taça nesta competição.
Depois do triunfo, as cores predominantes nas ruas de Serrinha e na região são azul e branca, já confiantes na conquista. Porém, é preciso entender que o adversário não está morto e vai com tudo para tentar reverter o quadro no próximo domingo.
São Francisco do Conde jogou e perdeu com: Marivaldo; Sandro (Gaiato), Fábio, Nil e Ramon; Pablo, Michel (Paulo), Paulinho e Elton; Marcelo (Luan) e Tony Galego. Técnico: Lindolfo Reina. Serrinha venceu com Márcio Greick; Galego, Gum, João Carijé e Roni Serrote; Júnior Ventura, Gival, Gajão e Pitchaco; Julinho e Fabinho (Dedeco). Técnico: Dinho Libório.
Arbitragem:
Manuel Nunes Lopo Garrido – de Salvador
Assistentes: Kleber Moradillo e Raimundo Carneiro, ambos da capital.
Por Cival Anjos – especial para o Interior da Bahia
