Economia

Juazeiro quer revitalizar porto fechado há 10 anos

Em visita à cidade de Juazeiro, o secretário Extraordinário da Indústria Naval e Portuária (Seinp) da Bahia, Roberto Benjamin, recebeu o apelo da comunidade e das autoridades locais para que o Estado promova a revitalização do Porto de Juazeiro, que se encontra fechado há mais de dez anos.

Benjamin, que visitou os portos de Juazeiro e Petrolina, participou de reunião com o prefeito Isaac Carvalho e com os deputados estaduais Pedro Alcântara e Roberto Carlos, além de empresários, secretários municipais e representantes da regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).

Criado há pouco mais de dois meses pelo governo Wagner, a Secretaria Extraordinário da Indústria Naval e Portuária (Seinp), explicou Benjamin, tem como atribuição proporcionar mais agilidade, dinamismo e dar um foco exclusivo às iniciativas estratégicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da Bahia no âmbito das cadeias produtivas da indústria naval e da atividade portuária, funcionando como elo de articulação entre as instâncias governamentais, empresariais e institucionais nos vários níveis.

Ele disse ser de interesse do Governo do Estado colocar o Porto de Juazeiro em funcionamento, sobretudo pela importância econômica que o município tem para a Bahia e pro Brasil. “O funcionamento do porto não depende apenas do Estado, da secretaria, até porque não temos dotação orçamentária, mas de uma força maior que envolve a todos – políticos, empresários, iniciativa privada, governos estadual e federal e é para isso que estamos aqui”, esclareceu Benjamin.

To Top
%d blogueiros gostam disto: