História

Há 29 anos morria John Lennon

John Winston Ono Lennon nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 9 de outubro de 1940 e morreu em Nova Iorque (EUA), em 8 de dezembro de 1980. Músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz no mundo. É considerado um dos maiores ícones do século XX.

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney.

Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disso ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então Lennon dedicou-se a carreira solo.

Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém, em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

Dentre as composições de destaque de John Lennon estão “Help!“, “Strawberry Fields Forever” e “All You Need Is Love“, enquanto fazia parte dos Beatles, e “Imagine“, “instant Karma!“, “Happy Xmas (War Is Over)“, “Woman“, “(Just Like) Starting Over” e “Watching the Wheels“, em carreira solo.

Em 2002, John Lennon ficou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: