Esporte

Lauro de Freitas – Ex-atacante do Ipitanga é vendido para o futebol francês

O atacante Marquinhos, ex-Ipitanga, hoje Marcão do Atlético de Goiás é mais um a deixar o país em busca dos euros e dólares no exterior, mais precisamente, na França. O atleta saiu de Camaçari para encantar o mundo com seu bom futebol.

No time nômade, nascido em Lauro de Freitas, Marquinhos se destacou com 22 anos de idade e fazendo 11 gols no campeonato baiano de 2008. Bahia e Vitória não enxergaram e ele foi parar no Atlético de Goiás. Começou a fazer gols na equipe goiana e virou Marcão.

O jovem Marcos Assis Santana (Marcão), que saiu do município de Camaçari, com cerca de 220 mil habitantes, é mais uma história bem sucedida de atletas de qualidade que surgem no interior do estado e vão em busca de realizar seus sonhos.

A ida de Marcão para o futebol francês deixa como legado para outros jogadores que estão começando, a certeza de que se pode ter uma carreira vitoriosa, mesmo não tendo iniciado nos dois principais clubes do estado: Bahia e Vitória.

Serve também como alerta para as diretorias da dupla Ba-Vi, que precisam observar mais estes atletas das equipes adversárias e dar mais oportunidade, pois são pratas da casa e, certamente, os custos serão bem menores que os Léo Medeiros e Evaldos da vida e tantos outros que vem de fora e não aprovam.

As informações foram passadas pelo ala-esquerdo, Alysson, companheiro de equipe na campanha vitoriosa do acesso para a série A.

Por Cival Anjos – de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: