Polícia

Prefeitos baianos viajam para Brasília

Prefeitos de cidades baianas, entre elas Feira de Santana, conhecem nesta terça-feira (08), em Brasília, os critérios para a adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).

Os gestores municipais das cidades de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro vão se reunir com o ministro da Justiça, Tarso Genro, visando discutir os resultados da pesquisa “Projeto Juventude e Prevenção da Violência”.

Conforme ofício circular nº 1394 do Ministério da Justiça (MJ), a pesquisa, realizada recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, identificou os índices de vulnerabilidade juvenil à violência nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

O ofício, assinado pelo assessor especial do Ministério da Justiça, Juarez Pinheiro, afirma o interesse do MJ de participar junto ao Município de Feira de Santana de ações com o propósito de reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil.

O prefeito Tarcízio Pimenta viajou acompanhado do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, e do presidente da Associação da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves.

O encontro com o ministro da Justiça, Tarso Genro, será no meio da tarde desta terça-feira, na Sala de Retratos, localizada no 4º andar do edifício-sede do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília – DF.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: