Polícia

Assessoria da Prefeitura de Porto Seguro questiona matéria do A Tarde

Segunda a nota, matéria sobre o assassinato do motorista da Prefeitura, ocorrido no último domingo, é contaminada de erros, mentiras e calúnias.

Esquentou o clima entre o secretário de Comunicação e Governo de Porto Seguro, Edésio Lima, e o repórter da sucursal de Eunápolis do jornal A Tarde, Mário Bittencourt. 

Em Nota Oficial, publicada no site Radar 64, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro (nenhum servidor assina), diz que a matéria publicada no site A Tarde On Line, segunda-feira (7), intitulada “Motorista da Prefeitura de Porto Seguro é assassinado com 6 tiros”, está contaminada de erros, de mentiras e calúnias, colocando em xeque a credibilidade do jornal A Tarde, que tem como repórter na região Mário Bittencourt.

Trecho da Nota:

“A referida matéria encontra-se irremediavelmente eivada de erros ao atribuir ao senhor Secretário de Governo e Comunicação, Edésio Lima “supostas” afirmações, quando este, em momento algum ousou se pronunciar, ou fazer quaisquer que fossem os tipos de declaração sobre o lamentável episódio.”

Na matéria do Jornal, está escrito:

O secretário de Comunicação e Governo, Edésio Lima, supôs que a morte de Antônio Carlos estaria ligada com a insatisfação de traficantes locais por causa da apreensão de drogas na região. Recentemente, a polícia apreendeu 551 kg de maconha em Santa Cruz Cabrália (cidade vizinha a Porto Seguro). Edésio especula que o morto seria informante da polícia.

Leia a matéria completa aqui.

Justificativa
No final da noite, o jornalista ligou para o Blog Imprensa Livre e pediu para que sua foto fosse retirada e que não teria nada a declarar sobre a Nota da Prefeitura. Bittencourt informou ainda que não tem nenhum problema com o secretário Edésio e que qualquer questionamento sobre o caso deve ser feito diretamente ao jornal A Tarde.

Informações do Blog Imprensa Livre, com modificações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: