Polícia

Feira de Santana incluída no Pronasci

Feira de Santana está definitivamente incluída no Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) do Governo Federal. A inclusão do município no programa foi anunciada na tarde desta terça-feira (8), após reunião do prefeito Tarcízio Pimenta com o ministro da Justiça, Tarso Genro, em Brasília.

Agora, a Prefeitura Municipal tem até o dia 21 de dezembro para apresentar ao Ministério da Justiça um diagnóstico com os índices de vulnerabilidade juvenil e uma solicitação formal da inclusão do município no Pronasci.

Após todas essas formalidades, será a vez da assinatura do programa. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta a data será o dia 15 de janeiro de 2010. “Vamos precisar encaminhar ao Ministério da Justiça alguns documentos e assegurar a inclusão de Feira de Santana no programa”, disse.

O prefeito Tarcízio Pimenta viajou para Brasília acompanhado do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, e do presidente da Associação da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves.

Esta é mais uma ação da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O secretário Mizael Freitas de Santana ressalta a importância da inclusão de Feira de Santana no Pronasci. “Teremos, agora, a oportunidade de realizar convênios com o Governo Federal, aparelhar a nossa Guarda Municipal, estruturar as ações de prevenção à violência, entre tantas outras ações”, diz o secretário.

O prefeito Tarcízio Pimenta acredita que, com a inclusão de Feira de Santana no Pronasci, o Governo Municipal poderá fortalecer ainda mais as ações de prevenção à violência em Feira de Santana. “Poderemos realizar parcerias sem perder de vista a área de tecnologia, lazer e espaços de convivência e tudo que possa colaborar para a inclusão dos jovens em programas sociais”, falou.

O encontro do prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado do secretário Mizael Freitas, e do presidente da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, com o ministro da Justiça, Tarso Genro, ocorreu no início da tarde desta terça-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: