Educação

Feira- Tentativa de suicídio de aluno faz Câmara discutir relação família-escola

O final do ano se aproxima e a expectativa de pais e alunos aumenta quando se trata do desempenho escolar. Para as famílias, as crianças e adolescentes devem aumentar o ritmo de estudo para passar de ano sem fazer a temida recuperação que pesa no histórico escolar dos alunos e no bolso dos pais.

A Câmara de Vereadores do município discutiu nesta quarta-feira (9) sobre o relacionamento família, escola e estudante. A temática foi influenciada pelo caso do garoto que tentou suicídio ao saber que teve mau desempenho na disciplina de Matemática. O adolescente deflagrou um tiro na cabeça, na última segunda-feira (7), e encontra-se internado em estado grave.

Os vereadores se solidarizaram com os familiares do adolescente e abriram discussão sobre o papel da família e escola na formação dos jovens. O vereador Marialvo Barreto destaca que a lotação nas salas de aula e a falta de apoio dos pais são problemas que dificultam o aprendizado e a relação do aluno com a escola. 

“A coordenação não tem como conhecer a vida dos alunos, pois as instituições tem mais de 5 mil estudantes, como é o caso do Colégio Assis Chateaubriand”, explica o vereador.

O vereador David Neto também destacou que os pais precisam estreitar o relacionamento com os filhos para melhorar o desempenho social e escolar.

Carol Seixas – Correspondente de Feira e Região

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: