Polícia

Itamaraju – Homem mantém adolescente presa para praticar abusos

Dez dias sem sair da casa do indivíduo, sempre ameaçada com uma faca, jovem sofre abusos e maus tratos, sendo obrigada a manter relações sexuais.

Uma adolescente que estava desaparecida desde o último dia 29 de novembro, foi encontrada nesta terça-feira (8), após uma denúncia anônima, quando um tio da menor esteve no local e a reconheceu. Os policiais militares, Alexsinaldo e Silva também estiveram no local e comprovaram a veracidade do fato, sendo que de imediato deram voz de prisão a Vanderlei de Jesus Oliveira, 23 anos de idade, morador da Urbis III, Caminho 21, Casa 29, que forçava através de ameaças e até espancamentos a permanência da adolescente em sua casa.

Após a prisão de Vanderlei, o investigador Felipe Mendes, chefe do Serviço de Investigação (SI), da Polícia Civil de Itamaraju, juntamente com os Conselheiros Tutelares estiveram no mesmo lugar do cárcere e conduziram a menor para exames específicos. A menor relatou que estava muito cansada por ter as suas noites de descanso atormentadas pelos abusos sexuais do individuo. A menor disse ainda que Vanderlei não a deixava dormir e sofria maus tratos para ter relação sexual com ele.

“Sofri muito com este homem, tanto que estou toda marcada. Ele me ameaçava muito sempre com uma faca e dizia que queria casar comigo. Eu fiquei 10 dias sem sair nem na porta da casa”, contou a adolescente.

Perguntada porque ela tinha desaparecido de sua casa, a adolescente relatou que tinha saído um pouco andando pela rua e encontrou Vanderlei. “Ele conversou comigo e me perguntou onde eu morava. De posse de uma faca me ameaçou muito e com medo eu terminei indo para a casa dele. Já era noite e não tive como fazer nada. Tudo aconteceu próximo a Nestlé, no bairro de Fátima”, relatou.

As investigações feitas pela Polícia Civil não deixam dúvidas que os dias da menor foram bastante sofridos, até mesmo porque a casa onde ela estava fica um pouco afastada da rua.

Segundo informações do Sul Bahia News, a vítima também registrou que Vanderlei recebia visitas freqüentemente e que ela era apresentada como sua esposa. A menor conta também, que ouvia os apelos da mãe nos programas de radio, mas que era impedia por Vanderlei de contar para seus amigos e familiares que a adolescente em questão era ela. Disse ainda que no dia do suposto rapto ele teria oferecido ajuda, e depois ameaçado com uma faca.

O outro lado

O site também ouviu a cunhada de Vanderlei. A senhora Eliene contou que Vanderlei teria dito a ela que encontrara a menor numa localidade conhecida por Italage, e que a adolescente teria lhe pedido ajuda. “Olha Eliene, arrumei uma esposa” disse ele a cunhada.

Ao saber da nova “esposa” de Vanderlei, Eliene se dirigiu até a residência dele para conhecê-la.  Segundo Eliene, a adolescente teria ocultado seu verdadeiro nome e idade.  Disse que se chamava Ana Beatriz, e que tinha 18 anos. Além disso, ela informou que teria três filhos e que não residia em Itamaraju, mas em Teixeira de Freitas, e que estava na cidade apenas para passar o Natal. Porém não informou na casa de quem, o que levantou certa suspeita na cunhada do acusado, que já estava perplexa pelo fato da menor estar em companhia dele, que apresenta visíveis distúrbios mentais.

“Boa parte do dia, ela (a menor) ficava dentro de casa. Vanderlei pedia pra ela sair pra espairecer, mas ela dizia que não queria. De vez em quando ela saia e brincava com as meninas aqui da rua. Esse negócio de que Vanderlei a mantinha trancada é mentira,” relata Eliene.

Os conselheiros tutelares Jair Souza, Iolanda Carvalho e Irismar Santana com a guia de exame, levaram a menor para o procedimento legal. O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, depois de ter encaminhado a vítima para exame médico legal, instaurou Inquérito Policial em torno do caso.

Vanderlei de Jesus Oliveira, 23 anos de idade, deverá ser indiciado inicialmente por cárcere privado e ameaça. Se ficar provada a violência sexual ele ainda responderá pelo crime de estupro.

Informações do Teixeira News e do Sul Bahia News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: