Meio Ambiente

César Borges destaca união política da Bahia para garantir BR-235

Junto com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do governador Jaques Wagner, o senador César Borges participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para execução da obra de pavimentação da BR-235, no trecho de Canché a Uauá.

César Borges (PR) disse que as grandes lutas da Bahia exigem união de todas as forças políticas. Como exemplo, citou a própria BR-235, “cuja conquista do recurso foi resultado do esforço de toda a bancada baiana no Congresso”. O evento foi realizado na Governadoria.

César Borges salientou o trabalho de deputados federais como Jorge Khouri (DEM), José Carlos Aleluia (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Luís Carreira (DEM) e Edson Duarte (PV) como decisivos para viabilizar o início da BR-325, que cruza o norte da Bahia. Ele incluiu no mérito os estaduais Pedro Alcântara (PR) e Elmar Nascimento (PR), além dos prefeitos de Jeremoabo, Uauá, Casa Nova, Remanso, Canudos, entre outros. “Nós juntamos esforço para conseguir os 10% necessários para iniciar a obra, através de emenda ao orçamento, mas ainda temos muito mais a fazer”, disse.  

De acordo com César Borges, a proximidade que tem com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, também senador e filiado ao PR, tem facilitado o encaminhamento de propostas em favor da Bahia. “Já conversei com o meu correligionário, o ministro Alfredo Nascimento, para priorizar, no próximo ano, a licitação de novos trechos da rodovia”, anunciou o senador. Os trechos pedidos pelo senador baiano incluem as ligações de  Canché a Jeremoabo, de Jeremoabo até a divisa Bahia – Sergipe e, posteriormente, de Uauá até a cidade de Juazeiro.

O governador Jaques Wagner disse que Borges deu grande contribuição para trazer a obra para a Bahia. “César Borges foi convidado na medida em que é parte disso tudo aqui. Ele é da base de sustentação do governo Lula, e essa é uma obra federal. Logo também uma obra dele. E ainda é presidente do PR na Bahia. É o PR que comanda a pasta do Ministério dos Transportes. O fato de a gente ser adversário político não quer dizer que tenha que ser inimigo”. O governador reiterou que não pode retirar o mérito do senador César Borges.

To Top
%d blogueiros gostam disto: