Política

Heraldo Rocha critica secretário da Educação por não chamar concursados

Secretário de Educação afirma que não irá convocar professores e recebe críticas. Governo quer realizar um novo concurso.

O Líder da Oposição na Assembléia, deputado Heraldo Rocha (DEM), criticou a decisão do atual secretário de Educação, Osvaldo Barreto, que não irá convocar, mesmo depois da decisão judicial, todos os profissionais de Educação aprovados no último concurso público.

Após o resultado do concurso, nenhum coordenador pedagógico foi convocado e ainda restam mais de 300 professores esperando o chamado. “Graças ao nosso departamento jurídico, conquistamos essa vitória. O governo do Estado pode até recorrer, mas o Tribunal de Justiça determina a contratação, eles têm que contratar”, afirmou.

Outro ponto inusitado citado pelo deputado é a atuação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Segundo os professores que se reuniram ontem (09) com o parlamentar, o sindicato nunca participou dessa luta. Só após a decisão judicial, resultado de um processo originário da Bancada da Oposição, a APLB, colocou em seu site uma nota informando que eles foram os responsáveis por tal feito.

“Quando acessei o site, lá estava uma foto de uma assembléia geral. Eles afirmavam que em 4 de dezembro (dia que o TJ deu a resposta do processo) conquistaram mais uma vitória. Como podem apoderar-se da ação de terceiros? Vejam a que ponto chegou os sindicatos do nosso estado. Estão todos cooptados”, lamentou Rocha.

Ascom/Agência da Oposição

To Top
%d blogueiros gostam disto: