Meio Ambiente

Parque do Descobrimento: Caçadores podem ter provocado incêndio

O incêndio no Parque Nacional do Descobrimento, localizado em Prado, no extremo Sul da Bahia, pode ter sido provocado pela fogueira de caçadores.

Segundo a chefe do Parque, Maria Carolina Portes, foram encontrados na área atingida um maço de cigarros e dois cães, ainda vivos, porém desorientados com as chamas e a fumaça.

A caça não é permitida na área do parque, apesar de ser praticada por moradores vizinhos. Segundo Carolina, cerca de 200 hectares da mata atlântica já foram atingidos. Dois tratores estão isolando a área atingida pelo fogo, e há aproximadamente 100 homens trabalhando no combate ao incêndio. Nesta terça-feira (8), uma faixa de quatro quilômetros foi isolada.

O tempo seco e os ventos dificultam o trabalho dos brigadistas de controle ao incêndio que começou na última segunda-feira (07). O Parque Nacional do Descobrimento tem pouco mais de 21 mil hectares de remanescentes da Mata Atlântica e abriga diversas espécies ameaçadas de extinção. Em 2001, um incêndio consumiu 10% da área do parque.

Com informações do Correio

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: