Polícia

Policiais civis reforçam reivindicações ao governo

Dezenas de policiais civis participaram de uma assembleia na manhã desta quinta-feira (10), para definir uma pauta de reivindicações da categoria que será entregue ao governo do Estado.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Oliveira, o documento seria enviado ainda nesta quinta e irá nortear todas as negociações trabalhistas do próximo ano. Entre as reivindicações estão a redução no número de presos das delegacias e pagamento de gratificações para policiais em serviço.

A assembleia da categoria começou às 9h e terminou às 13h40, na sede da Associação dos Funcionários Públicos, Rua Carlos Gomes. O primeiro item a ser discutido é o pagamento da Gratificação pela atividade de polícia judiciária (GATJ 5). Segundo Oliveira, o governo nunca incorporou o benefício na remuneração, apesar de ter sido decretado em governo anterior ao de Jaques Wagner.

Oliveira lembra ainda que os policiais querem entregar a custódia dos presos à disposição da Justiça para as unidades prisionais, evitando a superlotação de delegacias. Outro pedido da categoria é que os policiais aposentados tenham o mesmo reajuste salarial em relação aos que continuam na ativa.

O sindicalista descartou o risco de uma possível greve. Sobre questões salariais, disse que a categoria pede revisão no pagamento das horas extras e recebimento das perdas salariais do período da URV.

Com informações do A Tarde

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: