Cultura

Feira – “Troféu Tracajá” acontece neste sábado no Resenharia

Neste sábado (12), a partir das 11 horas, feirenses ilustres, nativos ou procedentes de outras paragens, serão homenageados pelas Organizações Tracajá com o troféu mais cobiçado, o “Oscar do Sertão”.

Segundo o presidente das Organizações Tracajá, Reginaldo Tracajá Pereira, serão homenageadas aquelas pessoas que trabalham para o desenvolvimento de nossa terra. O evento vai acontecer no Resenharia, na Kalilânida.  

Como acontece há sete anos, lá estarão profissionais das áreas de comunicação, política, música, esporte, religião, social, saúde, filantropia, dentre outras categorias. Assim como nos anos anteriores, os nomes dos homenageados só serão conhecidos na hora da entrega do troféu.  

Surgido em 2002 como forma de valorizar pessoas da comunidade que, em suas áreas de atuação, contribuem para o desenvolvimento da cidade e nem sempre têm o merecido reconhecimento oficial, o evento ganhou corpo, tornando-se um acontecimento indispensável no calendário festivo do feirense, chegando a sua sétima edição. 

“Nosso objetivo é reconhecer o talento, o compromisso e a dedicação de tantas pessoas que trabalham pelo engrandecimento da Princesa de Sertão. E nada melhor do que prestar a homenagem em ritmo de descontração, oferecendo o “Oscar do Sertão” em clima de cordialidade e alegria. Porque as Organizações Tracajá têm como meta o sorriso acima de tudo. Pode até perder o troféu, a piada, nunca”, diz Tracajá. 

Várias atrações estão confirmadas para o mega evento que será apresentado pelos radialistas Elsimar Pondé, Tanúrio Brito, o peso pesado do radio feirense Framário Mendes, e quem mais se habilitar. 

O aspecto de informalidade, de descontração, é um dos fatores mais marcantes, pois, ao contrário do que às vezes se verifica em eventos formais, todos ficam à vontade. Afinal, Tracajá é uma festa literalmente democrática, que consegue reunir em um mesmo espaço profissionais de diferentes áreas e condições socioeconômicas, em um clima de perfeito entendimento.  

        

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: