Na tarde desta sexta-feira será realizado o coletivo apronto das duas seleções finalistas do Intermunicipal 2009 entre São Francisco do Conde e Serrinha. No Marianão, Dinho Libório ajusta a celeste para não decepcionar a torcida serrinhense mais uma vez, já que na última disputa, em 1997, viu escapar o título em casa.
Nesta quinta-feira houve treino físico-tático pela manhã e à tarde, quando Dinho realizou um trabalho com muitas jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis, mostrando que, mesmo depois de vencer em São Francisco do Conde por 2×0, o grupo não relaxou achando que já conquistou o título. Tanto jogadores quanto comissão técnica têm demonstrado isso nas inúmeras entrevistas aos diversos veículos de comunicação da Bahia.
O coletivo de Serrinha começa às 15 horas, mesmo horário da partida que decide o título domingo. A equipe está completa: Márcio Greick; Galego, Gum (capitão da equipe), João Carijé e Roni; Júnior Ventura, Gival, Gajão e Pitchaco; Julinho e Fabinho.
São Francisco
Do outro lado, o técnico Lindolfo Reina sabe que tem uma missão quase impossível e faz observações, nesta tarde, visando colocar em campo um grupo que possa reverter o quadro adverso. Mas ele vem motivando o seu elenco, mostrando para eles que tudo é possível.
Um dos mais experientes do grupo, Marcelo Muritiba, é também um dos mais confiantes. “Se eles nos venceram aqui em nossos domínios, também podemos vencer eles em Serrinha. Basta termos determinação e não levarmos gols, senão a situação fica mais complicada”, disse.
Clima de mistério apenas por parte da Federação Baiana de Futebol, que ainda não divulgou o trio de arbitragem para a grande decisão.
Por Cival Anjos – de Serrinha
