Política

Prefeito de Abaíra premiado entre as melhores administrações municipais

O prefeito João Hipólito Rodrigues Filho (PTB), do município de Abaíra, foi agraciado com o troféu Top Prefeitos 2009 como um dos melhores administrações municipais brasileiras sob o enfoque da sustentabilidade urbana. As 50 melhores administrações municipais foram analisadas e aprovadas pelo Conselho Diretor do Instituto Ambiental Biosfera.

Aos cinqüenta prefeitos serão outorgados pelo Instituto Ambiental Biosfera o Diploma e a Medalha do Destaque Brasileiro em Sustentabilidade Urbana Municipal, em solenidade que transcorre nesta sexta-feira (11) no Centro de Eventos do Hotel Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).

O Instituto Ambiental Biosfera criou em junho de 2009 uma Comissão de Premiação com o objetivo de proceder a escolha dos 50 Melhores Prefeitos Brasileiros Sob a Ótica da Sustentabilidade Urbana. A Comissão foi constituída por 57 Conselheiros e 138 Consultores do Instituto, distribuídos em todos os Estados brasileiros. Em cada estado, a entidade dispõe de um mínimo de 5 (cinco) representantes daquelas categorias.

 


Numa primeira etapa da pesquisa, coube a cada Conselheiro e/ou Consultor, a realização de uma enquête através de formulário confidencial enviado a pessoas formadoras de opinião, incluindo parlamentares, jornalistas, juízes, advogados, dirigentes de associações, clubes, sindicatos e igrejas, dirigentes de empresas governamentais e privadas, gerentes de bancos, médicos, padres, pastores e dirigentes de organizações não-governamentais (ONG’s).

Cada Conselheiro ou Consultor foi orientado no sentido de realizar, cada um, 300 (trezentas) consultas na sua área de abrangência geográfica, contemplando municípios de todo o Estado ou uma determinada região do seu Estado. Desse modo, em cada Estado foram realizadas consultas através de enquête (votação) abrangendo um mínimo de 1.500 e um máximo de 4.500 pessoas formadoras de opinião.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: