Política

Telma Brito vence eleição do TJ-BA

A desembargadora Telma Britto foi eleita hoje pela manhã presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Ela venceu a eleição em segundo turno, derrotando a desembargadora Lícia Laranjeira por 18 votos a 11.

No primeiro turno, Telma Brito obteve 15 votos, contra 11 de Lícia Laranjeira e 5 de Jerônimo dos Santos. O resultado final, que marca mais uma vitória do grupo liderado pelo ex-presidente Carlos Alberto Dultra Cintra, demonstra que os votos concedidos ao terceiro colocado migraram para a vencedora (três votos) e dois foram em branco.

 

Como previsto, a eleição foi polarizada entre Telma Brito e Lícia Laranjeira e definida com os votos do desembargador Jerônimo dos Santos. Dultra Cintra disse que já esperava o resultado, mas não quis estender os seus comentários sobre a eleição.

 

Segundo informações vindas de dentro do próprio Tribunal, a vitória da desembargadora Telma Brito representa uma resposta do Judiciário baiano às seguidas interferências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  Sob o seu comando, acredita-se, o TJ-BA não mais sofrerá as pressões fortes do CNJ e passará a ser visto com outros olhos pela sociedade baiana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: