Política

Tucanos realizam encontro em Salvador

A executiva estadual do PSDB reuniu nesta sexta-feira (11) mais de 200 lideranças do partido num encontro em que discutiu a formação de multiplicadores das realizações e estratégias e objetivos da legenda para 2010.

O evento aconteceu no Hotel da Bahia, e foi comandado pelo presidente regional dos tucanos, ex-prefeito Antonio Imbassahy, além de contar com as participações dos deputados federais Jutahy Júnior e João Almeida. A mesa contou ainda com presença do deputado estadual Sérgio Passos, de prefeitos e representantes de vários diretórios municipais.

O encontro teve como um dos principais palestrantes o professor André Regis, Doutor em Ciências Políticas. A platéia assistiu atenta à exibição de dois pequenos filmes sobre as realizações bem-sucedidas dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), potenciais candidatos do partido às eleições de 2010 para a Presidência da República.

Na oportunidade, o deputado Jutahy Jr. afirmou que há um grande favoritismo do PSDB nas eleições do próximo ano por se constituir num partido com reais condições de promover as mudanças que o Brasil necessita. Jutahy reconheceu os índices de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas observou que não há motivos para intimidação.

Também presente ao encontro, o ex-governador Paulo Souto, pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, disse que o acordo com PSDB representa um novo momento na política baiana. Souto aproveitou para fazer uma análise do governo Wagner, criticando principalmente a segurança pública. “Com o descaso administrativo instalado pelo PT, serviços essenciais à população baiana se transformaram num verdadeiro caos”, afirmou o ex-governador.

Paulo Souto neste sábado visita a região de Jacobina, onde será recepcionado no aeroporto da cidade pelo ex-prefeito Leopoldo Passos e pela prefeita Valdice Castro, juntamente com lideranças da região. De Jacobina, Souto segue para Miguel Calmon, onde será recebido por partidários do ex-prefeito Humberto Miranda.

To Top
%d blogueiros gostam disto: