Tendo como tema “Cidades para Todos com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e o lema “Avanços, Dificuldades e Desafios da Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, o evento também servirá para a escolha de delegados para a Conferência Estadual das Cidades, além da eleição dos membros do Conselho Municipal.
Na quinta-feira (10), teve início o cadastramento dos participantes da conferência. A abertura oficial começou às 9h, com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada. Em seguida, começaram as atividades com palestras, seguida de debates. A leitura do regimento da Conferência e Trabalho com os Grupos Temáticos encerraram as atividades do primeiro dia, na parte da tarde.
Nesta sexta-feira, dia 11, os trabalhos foram retomados a partir das 8h, com a leitura das propostas dos Grupos Temáticos e Eleição do Conselho Municipal e dos Delegados para a Conferência estadual das Cidades.
Participam da Conferência representantes do Poder Público – gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, distritais e municipais; membros de movimentos populares, trabalhadores representados pro suas entidades sindicais, empresários, entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa, e organizações não governamentais.
