História

Concertos Natalinos movimentam Cachoeira

Cachoeira, a Monumento Nacional do Recôncavo baiano (distante 110 km de Salvador), será palco, a partir de terça-feira (15) de uma série de concertos promovidos pela Câmara de Vereadores, através do Projeto Câmara Cultural – Concertos Natalinos.

Durante três dias (15, 16 e 17), a música vai dominar o cenário cultural do centro histórico da cidade com a realização de concertos na área externa do prédio da Câmara e Cadeia, situado na Praça da Aclamação. As apresentações terão início às 20h todos os dias da programação.

O evento que está na sua terceira edição proporciona gratuitamente ao público local e aos visitantes, uma programação diferenciada e de qualidade, com a valorização do trabalho musical desenvolvido por musicistas que atuam na comunidade. Estão previstas duas atrações por dia. A Orquestra de Sinos do IAENE (Instituto Adventista de Ensino do Nordeste) será uma das atrações que vão abrilhantar esta terceira edição do Projeto Concertos Natalinos.

Na abertura, terça-feira, às 20h, irá se apresentar o Coral Infantil, da Escola de Música Julieta Nonato, mantida pelas obras sociais da Paróquia de São Cosme e São Damião da Igreja Católica Apostólica Brasileira, seguida da Filarmônica Lyra Ceciliana. Na quarta-feira, segundo dia do evento, às 20h, está prevista a apresentação do Sexteto de Madeira. Em seguida, será a vez de a Sociedade Lítero Musical fazer a sua apresentação.

A novidade do encerramento dos Concertos Natalinos será a presença da Filarmônica 25 de Junho na programação, a mais nova orquestra do estado da Bahia, composta por jovens carentes moradores de bairros populares de Cachoeira.

A 25 de Junho será a primeira atração da terceira e última noite da programação que será oficialmente encerrada com um concerto da Orquestra de Sinos do IAENE, às 21h.

Por Alzira Costa – do Recôncavo

To Top
%d blogueiros gostam disto: