História

Salão de presépios 2009 resgata cultura natalina em Feira de Santana

O Salão de Presépios 2009 é a continuidade do projeto de mostra de presépios que tem como objetivo resgatar esta cultura secular natalina, na cidade de Feira de Santana-BA.

O Salão de Presépios deste ano acontecerá de 08 a 30 de dezembro de 2009, no foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim, aberto com a participação de artistas e convidados que montam seus presépios desde o primeiro Salão, em 2000.

Para este ano estão confirmadas as presenças de Rita Suzart, preservando o tradicional presépio de sua mãe Fia, em Feira de Santana; Pita, Ade Ribeiro, Ileana de Queiroz, artistas plásticos; e Dra. Suzana Fernandes.

O Salão teve início em 2000 a 2004, quando foi interrompido por causa do incêndio nas dependências do Centro de Cultura Amélio Amorim, retornando em 2007. O lançamento aconteceu no dia 08 de dezembro de 2009, no foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim com a participação do Colégio Santo Antônio encenando um Presépio Vivo.

O presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo. Procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento.

A presença do menino Deus naquele estábulo, ao lado de seus pais, tendo por testemunhas os pastores e os animais recebendo a visita dos reis magos guiados à gruta pela estrela de Belém mostra a grandeza e a onipotência de Deus representada na fragilidade de uma criança.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: