Esporte

“Parlamentar” vence a 34ª Corrida de Jegues de Feira de Santana

O jegue Parlamentar foi o vencedor da Corrida de Jegues de Feira de Santana realizada na tarde deste domingo (13), em área ao lado do Boulevard Shopping, no bairro São João.

A festa foi realizada pelo programa Silvério Silva com total apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e Secretaria de Transportes e Trânsito.

O prefeito Tarcizio Pimenta mais os secretários Alcione Cedraz (Cultura, Esporte e Lazer), Ozeny Moraes (Agricultura e Recursos Hídricos) e Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), além da deputada estadual Eliana Boaventura prestigiaram o evento, acompanhando todas as baterias da corrida. “Uma tradição que resiste ao tempo”, considerou o prefeito sobre o evento, que este ano foi retomado com “esforço e brilho pelo seu criador, Silvério Silva”.

Tarcizio Pimenta garantiu que no próximo ano a Corrida de Jegues terá ainda mais atenção da Prefeitura, “pois se trata de um evento importante, que atrai todas as faixas de público”.

“Parlamentar” foi o jegue campeão

 

O jegue vencedor foi montado pelo “jequei” Reinaldo Cruz do Nascimento, ambos de São Felipe, mesmo local do Jegue Trio, uma das atrações mais curiosas do evento, assim como personagens folclóricas como Véia Dunga, Zico Sena e os jegues com nomes curiosos, como Caprichoso, Nataka, Chupa-Toda, Todo Enfiado, Mocinha, Eleitor e o vencedor, Parlamentar.

Antes da corrida, teve show da banda Marrom Glacê e depois da corrida, no final da tarde, a vez do grupo Kixote É Esse esquentar a festa para a atração Limão Com Mel.

O radialista Silvério Silva agradeceu o apoio dado pelo Governo Municipal e disse que “o prefeito é culpado pelo grande movimento de gente, pelo sucesso”. Ele agradeceu “pelo interesse, contribuição e dedicação de Tarcizio Pimenta”.

O secretário Alcione Cedraz falou de todo empenho dispensado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o secretário Ozeny Moraes considerou a festa como “muito bonita” e como “uma forma de preservar o animal”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: