Esporte

Brasileiro faz gol, vira goleiro, mas não tira Estudiantes da final do Mundial

Mesmo sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, o atacante Denílson já tem muita história para contar quando retornar ao seu país de origem. Nesta terça-feira (15), o jogador fez um gol contra o Estudiantes pelo Pohang Steelers, mas teve de virar goleiro após o time sul-coreano levar três cartões vermelhos na semifinal do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

A equipe do técnico brasileiro Sergio Farias não resistiu à inferioridade numérica durante a maior parte do tempo e foi eliminada com derrota de 2 a 1. Benítez marcou duas vezes para os argentinos, que vão decidir o título do torneio da Fifa.

Agora, a equipe do técnico Alejandro Sabella, campeã da Libertadores, aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Atlante, do México, nesta quarta-feira, para conhecer o seu adversário na finalíssima de sábado, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV

Superioridade com gol no fim

 

Apoiado por cerca de cinco mil torcedores argentinos que foram aos Emirados Árabes, o Estudiantes começou melhor e logo demonstrou sua superioridade. Aos cinco minutos, Braña chutou de longe, o goleiro Yong não conseguiu segurar e Boselli emendou de bicicleta, na trave. No rebote, Benítez chutou para fora.

O sinal de pressão, no entanto, não se confirmou, e o Pohang foi equilibrando a partida, embora as melhores chances fossem dos argentinos. Aos 39, Pérez chutou da entrada da área e assustou. Quatro minutos depois, o meia tentou chutar colocado e quase marcou um golaço. Mas aos 47 não teve jeito. Benítez cobrou falta para a grande área e a bola entrou direto. Boselli correu para comemorar o desvio, mas o gol foi confirmado para Benítez.

O ritmo na etapa final foi o mesmo, e o Estudiantes chegou ao segundo gol logo aos oito minutos. Veron cruzou, o goleiro Yong novamente mostrou insegurança e viu a bola ficar com Benítez, que só empurrou para o gol.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: