Meio Ambiente

Caminhão vira na saída de Feira

Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 7 horas, na BR-324, trecho em frente do Clube de Campo Cajueiro, aconteceu um acidente com um veículo que transportava amônia anidra, considerado produto perigoso. O caminhão bateu no canteiro e virou. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Segundo o técnico Antônio Sérgio Aras, da Federação Nacional de Técnicos de Segurança do Trabalho (Fenatest), blitzes são realizadas em Feira de Santana para o diagnóstico das condições de segurança do transporte de produtos perigosos em trânsito de veículos pelo município, média diária de 250. A ação alerta para as condições de segurança e saúde dos motoristas.

Os acidentes envolvendo a produção, armazenamento e transporte de substâncias químicas perigosas diversas, dependendo da sua magnitude e pela periculosidade dos produtos envolvidos, podem ser considerados “acidentes químicos maiores”, segundo Sérgio Aras, uma vez que esses eventos resultam em explosões, incêndios e emissões, individualmente ou combinados, e podem “envolver uma ou mais substâncias perigosas com potencial de causar múltiplos danos à saúde e ao meio ambiente”, como completa o técnico.

Prepostos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e do Instituto de Meio Ambiente (IMA) estiveram no local para adoção de medidas cabíveis.

Sérgio Aras conta que blitz de avaliação do transporte de produtos perigosos foram realizadas em Feira de Santana e apresentaram resultados considerados alarmantes.

Do Blog Demais – com informações e foto de Sérgio Aras

To Top
%d blogueiros gostam disto: