Economia

Comércio baiano cresce 10%

Pelo décimo mês consecutivo, o comércio baiano apresenta expansão no volume de vendas, com variação de 10,1% em outubro, em relação ao mesmo mês de 2008, e de 2,1% na comparação com o mês anterior. A taxa apurada foi a de maior expressividade registrada pelo setor em 2009.

Os constantes resultados apresentados pelo comércio baiano em 2009, principalmente a partir do segundo trimestre do ano, foram influenciados pelo aumento do emprego formal no estado, melhoria de rendimento da população, notadamente das camadas de mais baixa renda, maiores facilidades de acesso ao crédito e inflação sob controle.

Tais fatores se refletiram sobretudo no bom desempenho do segmento de hipermercados e supermercados, responsável pelas principais contribuições positivas em 2009. O impacto deste segmento é o de maior representatividade na composição da taxa, dentre as oito atividades que compõem o volume de Vendas.

Os principais aumentos nas vendas ocorreram nos segmentos de Artigos de uso pessoal e doméstico (26,6%), Móveis e eletrodomésticos (15,3%), Tecidos, vestuário e calçados (15,1%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (13,8%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (10,7%), enquanto que no subgrupo de Hipermercados e supermercados a variação foi de 9,4%.

Com informações do IBahia

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: