Polícia

Registro de estupros aumenta na Bahia

Com o vigor da nova Lei dos crimes referente ao estupro, desde o dia 7 de agosto deste ano, que passou por alterações no Código Penal e na Lei de Crimes Hediondos, gerou aumento nos registros de estupros em toda a Bahia, de acordo com informações da assessoria do estado.

Em Salvador, esse aumento foi de 24%, numa comparação entre o período de janeiro a novembro de 2008 e 2009, somando o total de 336 casos registrados. No interior do estado, comparando-se o período de janeiro a outubro, o crescimento foi de 24,2%. Já na Região Metropolitana a variação registrou queda de 22,8%.

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, Olveranda Oliveira, explicou que muitos casos, com a nova legislação, foram registrados como estupro naquela unidade. ‘Esse foi um dos motivos para esse aumento. Acredito que a presença da polícia e a publicidade desses fatos na mídia também contribuem para esse acréscimo’, afirmou.

‘Essa mudança veio em boa hora, pois penaliza de maneira mais rígida quem comete qualquer tipo de violência sexual’, declarou o delegado da Polícia Civil, Joselito Bispo. Ele acrescentou que também houve um aumento do uso do serviço de Disque Denúncia para casos de estupro.

Com informações do IBahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: