História

Silva Zarif inaugura obras do TJ-BA em Tanquinho, Capela, Mairi e C. Grosso

Primeiro, na terça-feira (15), a presidente Silva Zarif inaugurou em Feira de Santana a última unidade dos Balcões de Justiça e Cidadania do ano, em parceria com a Faculdade Anísio Teixeira, que funcionará no mesmo prédio do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, no centro da cidade.

Na terça-feira, a desembargadora seguiu com a comitiva  para Tanquinho, onde foi instalado, às 11 horas, o Conselho Municipal de Conciliação. O espaço é composto por salas de espera, de atendimento e de conciliação, onde trabalharão um conciliador e um secretário. Os acordos devem ser homologados por juízes da comarca sede, da 1ª Vara de Família e da 1ª Vara Cível.

Além de Tanquinho, os municípios de Ibiassucê, Serra do Ramalho, Itaguaçu da Bahia, Várzea Nova, Ipecaetá, Anguera, Saubara e Cardeal da Silva já  aprovaram lei autorizando a instalação de Conselhos Municipais, mas não têm data definida para a instalação.

Inauguração de fóruns

Na terça-feira à tarde, a presidente do TJ-BA ainda inaugurou o novo fórum da Comarca de Capela do Alto Alegre e, nesta quarta-feira, inaugura um fórum em Capim Grosso e outro na Comarca de Mairi.

Até o final de janeiro, as Comarcas de Boa Vista do Tupim, Iraquara, Tucano, Guanambi, Teixeira de Freitas, Presidente Dutra, Correntina, Guaratinga, Itarantim, Itapitanga, Anagé, Coribe, João Dourado e Santa Luzia também receberão novos prédios, construídos e coordenados pela Gerência de Projetos e Obras (GPO) do Ipraj.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo