Serviços

Cartório de Salvador autentica certidão falsa de casamento de Lula e Dilma

Um cartório de registro civil de Salvador (BA) autenticou em troca de R$ 8 a cópia de uma falsa certidão de casamento entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (17) o juiz corregedor Joselito Miranda afastou os servidores envolvidos.

No documento, consta que Lula e Dilma se casaram na capital baiana no dia 9 de setembro de 1994 e que, desde então, a ministra passou a se chamar Dilma Rousseff da Silva. O nome do presidente foi grafado como “Luiz Inácio da Silva”.

Na certidão, o “nubente”, que é pernambucano e casado, afirma ser engenheiro elétrico, divorciado e natural de Curitiba (PR). Já a “nubente”, mineira, declara ser carioca, empresária e solteira. O “casamento” ocorreu no regime de comunhão parcial de bens.

A falsa certidão foi autenticada no tabelionato de notas do 5º ofício, no dia 10 de novembro passado. O fato foi revelado ontem pelo jornal baiano “Correio”, que afirmou ter recebido o documento de um leitor.

O registro teria sido falsificado com a ajuda de um computador. Os dados de uma certidão verdadeira teriam sido apagados e, no lugar deles, inseridos os nomes de Lula e Dilma.

Juiz afasta servidores

O juiz corregedor Joselito Miranda afastou o tabelião Agélio José Dórea Vieira e o escrevente José Marcos Lopes Britto – que atestou o falso casamento entre o presidente Lula e a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. No despacho publicado na edição desta quinta-feira (17) do Diário do Poder Judiciário foi designado um juiz para fazer as apurações:

 

De acordo com reportagem do Correio, a certidão foi originalmente feita no Fórum Ruy Barbosa, mas um usuário indignado com os serviços do cartório modificou o documento para mostrar os problemas de atendimento no Tabelionato do 5º Ofício de Notas, no Comércio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: