Esporte

Feira terá Academia ao ar livre amanhã

O Espaço de Cultura e Lazer Marcos Moraes vai se transformar, mais uma vez, numa academia ao ar livre nesta sexta-feira (18), das 6 às 8 horas.

A ação integra o Projeto Academia da Cidade na Avenida, que leva para o antigo terminal de ônibus da Avenida Getúlio Vargas educadores físicos, nutricionistas e técnicos de enfermagem, para desenvolver atividades junto a população feirense.

Os participantes recebem, no espaço, orientações sobre como manter uma alimentação saudável e praticam atividades físicas. Além disso, eles podem também fazer o teste de glicemia e aferir a pressão arterial. Equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Coordenação de Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf) irão trabalhar no local.

Esta será a quarta vez que acontece a ação no Espaço de Cultura e Lazer Marcos Moraes. A cada realização, cerca de 100 atendimentos são prestados. Ao final das atividades, é servido um café da manhã à base de frutas e sucos para todos os participantes.

O objetivo do projeto, de acordo com a diretora de Gestão da Rede Própria da Secretaria de Saúde, Gilbert Lucas, “é proporcionar a população de Feira de Santana um momento de lazer com intuito de promover uma melhor qualidade de vida, através da prática da atividade física”.

Em virtude dos próximos feriados acontecerem às sextas-feiras – 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Dia da Confraternização Mundial) – as ações do Projeto Academia da Cidade na Avenida serão retomadas no dia 8 de janeiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: