História

Pescador luta contra síndrome do ‘homem-árvore’

Ele já fez cirurgias para remover boa parte das cascas que tomaram o seu corpo há mais de 20 anos. Só que elas retornaram agora.

Um pescador da Indonésia luta, há mais de 20 anos, contra um mal que o tornou mundialmente conhecido como o ‘Homem-árvore’.

Dede Koswara, de 38 anos, vive em Java. Ele começou a apresentar as primeiras ‘verrugas’ ainda na adolescência. Não demorou muito para que se transformasse em uma espécie de ‘casca’ parecida com raiz de árvore e que cresce principalmente nas mãos e nos pés do pescador.

Uma nova imagem do pescador foi divulgada nesta semana pelo jornal inglês The Telegraph. Ele continua fazendo tratamento para interromper o crescimento das ‘verrugas’. Em 2008, Dede Koswara foi submetido a uma série de cirurgias para remoção de 95% dessa casca. Mas poucos meses depois, as “raízes” voltaram a crescer.

De acordo com o dermatologista Anthony Gaspari, da Universidade de Maryland, a anomalia é, na verdade, um caso de Papiloma Vírus (HPV) que se agravou devido a uma deficiência no sistema imunológico de Dede Koswara.

Com informações do JC Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: