Política

PMDB informa que Convenção será o maior evento político de 2009

A convenção do PMDB Bahia, no próximo domingo (20), será o maior evento político da Bahia em 2009. A projeção é do secretário-geral do diretório estadual da legenda, Genebaldo Correia. Marcada para o Othon Palace Hotel, a partir das 8h, a convenção elegerá o novo diretório estadual.

Os partidos que já decidiram que rumarão junto com os peemedebistas em 2010 – PSC, PTB, PRTB – também confirmaram a presença. “Será uma grande oportunidade para o partido expressar a sua força política na capital e no interior, afirmando mais uma vez a sua capacidade competitiva nas eleições do próximo ano”, afirma Genebaldo.

Além de eleger o Diretório, Genebaldo disse que “os convencionais vão reafirmar a sua disposição de que o nome do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, seja levado à convenção de junho do próximo ano, como candidato do PMDB ao governo do Estado”.  Genebaldo avalia ainda que “a convenção também será  um momento para que os que pleiteiam candidatura a deputado federal e estadual mostrem o seu potencial para avaliação”.

Além de um ministro no governo do presidente Lula, o PMDB da Bahia conta com cinco deputados federais – entre eles Geddel Vieira Lima, atualmente licenciado -, oito deputados estaduais, 115 prefeitos, entre eles o gestor da capital, João Henrique Carneiro, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia.

O ministro Geddel Vieira Lima destaca que a convenção é uma oportunidade para ouvir as lideranças do PMDB. “Esse é um bom momento para sistematizar as falas e idéias das bases do interior que serão incorporadas ao plano de ação que a partir do ano que vem pretendemos mostrar à Bahia”, explica.

O presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, afirma com satisfação que a convenção será uma festa à democracia. “Já temos confirmadas as presenças de muitos vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, colegas de outros partidos para dar uma demonstração de uma festa democrática com muita participação popular”, diz Lúcio Vieira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: