Educação

Prefeito de Feira recebe prêmio em SP

Feira de Santana foi contemplada na noite desta terça-feira (15) com o Prêmio TI & Governo pelo projeto “Feira Cidade Digital”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal. A premiação é promovida anualmente pela empresa Plano Editorial.

Feira foi premiada na categoria e-Serviços Públicos. Na avaliação da Plano Editorial, publicação sobre tecnologia da informação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.

O prêmio foi recebido pelo prefeito Tarcízio Pimenta, em solenidade realizada em salão do Mercure Grand Hotel, em São Paulo. Ele considerou que o reconhecimento nacional “é um reflexo dos investimentos e da prática bem sucedida de tecnologia da informação (TI) implantados como prioridade estratégica pelo Governo Municipal”.

O prefeito foi acompanhado em São Paulo por César Orrico, presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e pelo assessor de Tecnologia Verlânio Jefferson Menezes Gallindo, responsável pela coordenação do projeto.

Comissão e julgamento

A comissão julgadora que avaliou os projetos foi integrada por Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; José Luis Bizelli, do Departamento de Antropologia Política e Filosofia da Unesp; Norberto Torres, professor e integrante do Tec-Gov da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; Vanda Scartezini, da Pólo Consultores Associados; Alexandre Campos, da International Data Corporation (IDC); Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo; e a jornalista Tatiana Sendin, da Plano Editorial.

Foram inscritos nesta edição da premiação 76 projetos, classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Democracia e e-Serviços. O projeto de Feira de Santana ficou entre os cinco melhores pontuados na categoria. Os vencedores do prêmio TI & Governo 2009 terão seus projetos publicados na quinta edição do Anuário TI & Governo 2009, que é oferecido pela Plano Editorial.

A entrega da premiação aos projetos que se destacaram por melhorar a administração pública e os serviços prestados a população foi transmitida ao vivo pela Internet. A transmissão ocorreu pelo canal www.voit.com.br/aovivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: