História

Salvador recebe a Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência

A Marcha contará com a presença da equipe internacional que percorre o mundo exigindo o desarmamento nuclear e o fim de todos os tipos de violência, organizações de movimentos sócias e grupos culturais, todos clamando pela Cultura da Paz e a Não-Violência.

A Marcha traz à tona, com grande ênfase, o clamor pelo fim de todos os tipos de Violência: Pelo fim da violência policial; fim da violência econômica e a injustiça social; fim da violência contra jovens, mulheres e crianças; fim da intolerância religiosa; fim da discriminação e do preconceito racial; fim da violência contra os homossexuais, travestis e transexuais; fim da violência contra as pessoas vivendo com HIV/AIDS; fim da criminalização dos movimentos sociais; fim das guerras; Pelo desarmamento nuclear; e fim da violência contra a pessoa idosa.

Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência – É a maior mobilização da história, pelo fim das guerras, pelo desarmamento nuclear e pelo repúdio a todas as formas de violência. Os organizadores dessa campanha mundial (Mundo Sem Guerras e Sem Violência, organismo internacional do Movimento Humanista) conseguiram adesões dos mais diferentes setores e correntes do mundo.

Além das adesões de personalidades do campo da ciência, religião, artes, política e chefes de Estado milhares de pessoas comuns e organizações estão realizando as mais criativas iniciativas para “Criar Consciência de paz e de Não-Violência Ativa”, (oficinas, festivais, passeatas, cinema, simpósios, etc.) em bairros, escolas e universidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo