Política

Prefeito de Feira de Santana lamenta críticas de deputada sobre programa

O prefeito Tarcízio Pimenta lamentou, nesta quinta-feira (17), as críticas feitas pela deputada Eliana Boaventura (PP) contra o Programa Feira Digital. Ele considerou que a parlamentar está na contramão em relação a todos aqueles que, independente de sigla partidária, estão construindo o desenvolvimento de Feira de Santana, que também tem sido destacada nacionalmente por aspectos positivos.

Ao ser entrevistado no programa “De Olho na Cidade”, na Rádio Sociedade AM, e provocado a opinar sobre as críticas da deputada, Pimenta lembrou que todos os deputados representantes de Feira estão unidos na busca de melhorias para o município. Ele citou o exemplo da reunião em Brasília, recentemente, quando foram acordadas emendas de Sérgio Carneiro, Colbert Martins, Jairo Carneiro e Fernando de Fabinho, bem como do senador João Durval.

“Feira ganhou notoriedade nacional com um prêmio que também contemplou ministérios, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a Microsoft, a Prodasen (processamento de dados do Senado Federal), a Controladoria Geral da União, enfim, segmentos sérios em vários estados brasileiros”, frisou o prefeito, lembrando que a prefeitura recebeu o TI & Governo, na categoria e-Serviços, esta semana, em São Paulo. 

Tarcízio Pimenta também considerou inadequada a afirmação de Eliana Boaventura de que o Sistema de Saúde Digital não passa de instalação de câmeras para vigiar funcionários das unidades de saúde. “As câmeras são apenas uma parte do sistema, que convido a deputada a conhecer, e servem para segurança dos funcionários e monitoramento da qualidade do serviço prestado à comunidade”, rebateu. 

Eliana Boaventura disse, na Assembléia Legislativa, que Feira de Santana não merecia prêmio algum porque a internet gratuita oferecida na cidade pela prefeitura só funciona duas horas por dia.

“A internet da prefeitura pode até, eventualmente, ficar fora do ar, como ocorre com a internet paga de várias companhias e também com a telefonia celular. Nós já temos mais de 10 mil usuários beneficiados e, no próximo ano, toda a cidade estará coberta, pois já fizemos a licitação para a compra de torres e 185 rádios”, afirmou Tarcízio Pimenta.        

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: