Saúde

Termina cirurgia para retirada de agulhas do “menino” de Ibotirama

A cirurgia também tinha como objetivo combater um quadro de infecção provocado pelas agulhas no coração. Por isso, as próximas horas são fundamentais para observar como o garoto reagirá à delicada cirurgia pelo qual foi submetido. Ainda estão previstas outras duas cirurgias: uma na semana que vem na região abdominal, e outra para retirada de uma agulha que está localizada próxima à coluna cervical da criança. A data ainda não foi divulgada.

Segundo nota divulgada pelo Ana Néri, um boletim médico será divulgado na manhã deste sábado (19) para informar o estado de saúde da criança. Nenhum médico está autorizado a falar sobre a cirurgia.

O menino, morador da cidade de Ibotirama (a 650 km de Salvador), começou a passar mal no dia 9 deste mês, quando foi internado no hospital de Ibotirama queixando- se de dores abdominais. Exames de raios-x, feitos em Barreiras, para onde foi transferido com o aumento das dores, identificaram a presença dos corpos estranhos no fígado, bexiga, pescoço, pelve e intestino do menino. Além disso, foi detectada a presença de agulhas na região do coração e pulmão, onde foi colocado um dreno.

O padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães Lopes, confessou que introduziu as agulhas no enteado sob orientação de sua amante Angelina Capistana Ribeiro dos Santos e de Maria dos Anjos Nascimento, que se disse mãe-de-santo. Eles estão presos na delegacia de Ibotirama. Ao contrário do padastro, as mulheres negaram participação no crime.

Com informações do Correio Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo