Polícia

Traficantes presos em Juazeiro com 4,5Kg de cocaína

A Polícia Federal desarmou nesta sexta-feira, 18, um esquema de tráfico de drogas montado em Juazeiro (500km de Salvador).

Os acusados Carlos Augusto Batista da Silveira, conhecido como ‘Carlinhos Bradesco’, Eliete Souza Nunes – esposa de Carlos – e Eduardo Augusto da Silva foram presos pela manhã, em Petrolina (Pernambuco), com 4,5kg de cocaína.

Carlos Augusto, que já havia sido preso duas outras vezes por acusações de tráfico de drogas, mantinha dois comércios em Juazeiro: a copiadora WCopy e o restaurante Sabor e Cia. Os empreendimentos ficam nos bairros Maria Gorete e Alto da Maravilha, respectivamente. Segundo a PF, os estabelecimentos eram usados como fachada para a distribuição da drogas e lavagem de dinheiro.

Os 4,5kg de cocaína estavam escondidos na parte lateral de um veículo Celta, placa APC 9131 de São Paulo, em uma garagem de um vizinho na Cohab VI, em Petrolina. De acordo com a PF, a droga foi comprada na capital paulista para ser vendida em Juazeiro e Petrolina (PE). A cocaína foi encontrada com ajuda de um cão farejador.  

A investigação começou a partir de denúncias anônimas e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Edilson Moura. Carlos Augusto e a esposa já haviam sido presos pela Polícia Federal em 1999 com 4kg de cocaína.

Depois de cumprir pena e ser solto, Carlos foi novamente preso em 2004 pela Polícia Civil pelo mesmo crime. Os veículos apreendidos foram levados para a delegacia da PF em Juazeiro junto com os detidos. Todos foram ouvidos e depois encaminhados ao presídio da vizinha cidade pernambucana onde ficam à disposição da Justiça.

Fonte: A Tarde

To Top
%d blogueiros gostam disto: