Educação

Vestibular da Uneb começa amanhã

As provas do Vestibular 2010 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vão ser realizadas neste domingo e segunda-feira, dias 20 e 21 de dezembro.

Os portões das instituições de ensino na capital e em 23 cidades do interior onde serão aplicados os exames abrem às 7h20, fechando impreterivelmente às 7h50.

O cartão informativo do candidato a cursos de graduação e EaD traz maiores informações sobre o local e a cidade onde serão aplicados os exames.

No dia 20, os candidatos vão realizar provas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), com duração de quatro horas e 30 minutos. No dia seguinte, os candidatos terão quatro horas para responder questões de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

O candidato deve estar munido de identificação original, o mesmo utilizado no ato da inscrição, que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação. É proibido o uso de telefones celulares nas dependências internas das escolas.

O resultado do processo seletivo vai ser divulgado a partir do dia 20 de janeiro de 2010.

Maior vestibular

Mais de 44 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo 2010 da UNEB, número que supera todas as instituições de ensino baianas.

Os candidatos concorrem a 7.620 vagas distribuídas em 145 opções de cursos, nas modalidades presencial e de EaD.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador, estão Direito (cerca de 55 candidatos por vaga) e Fisioterapia e Enfermagem (ambos com 44/1). No interior, o curso de Enfermagem, oferecido no Campus VII da universidade, em Senhor do Bonfim, superou a concorrência das demais graduações dos 23 campi, atingindo aproximadamente 25 candidatos por vaga. Em seguida está o curso de Direito, do Campus XIX, em Camaçari (20/1).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: