Esporte

Baraunense e Juventus são campeões em Feira

Na manhã de domingo (20), os times de futebol amador que fizeram parte dos IX Jogos da Cidadania e da primeira Copa Cidade Princesa Sub-13 disputaram as finais, tendo como palco o Estádio Jóia da Princesa.

Os times União Baraunense, vencedor da Copa de Bairros, e Matinha, campeão da Copa Interdistrital, disputaram o título dos Jogos da Cidadania. No tempo normal o placar foi de 1×1. Na disputa de tiros livres da marca do pênalti o Baraunense foi consagrado campeão, marcando 4×3 contra a equipe da Matinha.

A Copa Cidade Princesa teve 16 equipes de bairros inscritas, mas o confronto final ficou entre as equipes do Esporte Clube Juventus, do bairro Caseb, e Seafs, do conjunto Feira X. Nesta disputa o Juventus marcou 1×0 sobre o adversário e levou o título de campeão.

Homenagem a Merrinho

Os troféus da Copa foram nominados em homenagem a destaques do futebol feirense. O primeiro lugar levou para casa o Troféu Merrinho, homenagem ao campeão baiano de 69, pelo Fluminense de Feira. O segundo colocado ficou com o Troféu J. Magno, homenagem a personalidade atuante no futebol local.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, os Jogos da Cidadania “tiveram excelente nível técnico”. Ele disse mais que “este ano permitimos a participação de jogadores profissionais, o que veio a somar tecnicamente com o nível das equipes, dando uma qualidade melhor ao futebol que foi apresentado na competição”.

Em relação a Copa Cidade Princesa, o diretor diz que a procura dos times foi maior do que a quantidade de vagas oferecidas. “Devido a grande procura, estaremos discutindo uma maneira de ampliar a competição no próximo ano, já que na sua primeira edição ela foi sucesso”, comemora.

As competições foram promovidas pelo Governo Municipal. O prefeito Tarcísio Pimenta acompanhou o início dos Jogos. Durante o intervalo, o prefeito entregou os troféus de terceiro lugar da Copa de Bairros ao time do bairro Alto do Papagaio, e da Copa Interdistrital, a equipe do distrito de Tiquaruçu.

Na oportunidade o prefeito declarou a importância das competições afirmando que “o esporte mantém as famílias e a juventude ativa”. Ao se pronunciar, ele anunciou que vai realizar um seminário sobre o esporte amador no final do mês de janeiro de 2010 e que vai investir cada vez mais no esporte feirense.

To Top
%d blogueiros gostam disto: