Esporte

Marta quebra recorde e é eleita a melhor do mundo pela 4ª vez

Desta forma, Marta alcança uma marca inédita: nenhum atleta jamais havia conseguido tal honraria por quatro vezes. Entre os homens, o atacante Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e o meia francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) foram escolhidos três vezes. Entre as mulheres, Birgit Prinz foi a melhor também três vezes (2003, 2004 e 2005).

A decisão coroa o ótimo ano da brasileira, que retornou ao futebol nacional emprestada pelo Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Com o Santos, brilhou ao lado de Cristiane nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com a seleção brasileira, liderou a conquista do Torneio Cidade de São Paulo, na última semana, terminando como artilheira da competição, com sete gols.

“Estou realmente surpresa. É inevitável não se emocionar. O dia que eu parar de me emocionar, não vou mais sentir prazer em jogar futebol”, disse a jogadora, que agradeceu às companheiras de Los Angeles Sol, Santos e, especialmente, à seleção brasileira em seu discurso.

Marta já havia sido premiada nos Estados Unidos, depois de terminar com o vice-campeonato local com o Los Angeles Sol. Foi eleita a melhor jogadora da temporada, além de ser a vencedora da primeira edição do troféu Chuteira de Ouro no país. Para fazer história com sua quarta conquista da Fifa, a camisa 10 da seleção venceu adversárias altamente gabaritadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo