Educação

Tranqüilidade marca o primeiro dia provas do vestibular da Uneb

Primeiro dia de Provas do Vestibular 2010 da UNEB é marcado por clima de organização e tranquilidade – Índice de abstenção cai em comparação ao último certame.

O primeiro dia de provas do Vestibular 2010 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizado neste domingo, dia 20 de dezembro, foi marcado pela tranquilidade, organização e segurança em Salvador e 23 cidades onde o exame é aplicado.

Exemplo desse tranquilo cenário pôde ser verificado em um dos maiores locais de provas do certame em Salvador. O Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), no bairro do Barbalho, recebeu 1.470 candidatos (foto), computando 138 abstenções.

Segundo Sandra Cabral, uma das coordenadoras do Vestibular no local, não foi registrado nenhum incidente grave.

“O clima por aqui está muito tranquilo. Não houve nem atrasados. Até agora, só tivemos pequenos problemas com documentos de identificação apresentados por alguns candidatos”, disse Sandra.

Neste domingo, foram aplicadas as provas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), com duração de quatro horas e 30 minutos.

Os candidatos só puderam deixar as salas a partir das 11h30, por medida de segurança. Os gabaritos devem ser divulgados nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 14h.

As provas do Vestibular da UNEB estão sendo realizadas em um total de 89 estabelecimentos educacionais, sendo 30 na capital e 59 em outras 23 cidades baianas.

Índice de abstenção é menor 

A Copeve informou também que o índice de abstenção no primeiro dia de provas foi de 12,14%, o que representa um total de 5.350 candidatos ausentes. O percentual é bem menor em comparação ao verificado no último certame (17,47%).

O Vestibular 2010 registrou cerca de 44 mil candidatos este ano, consolidando a posição de maior processo seletivo universitário das regiões Nordeste e Norte do país em volume de inscrições.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: